EICMA 2022 Brixton: Dois protótipos contra a indiferença!
A Brixton Motorcycles surpreende novamente no EICMA – dois protótipos, Storr e Layback, são exemplos da abordagem pouco ortodoxa e da liberdade criativa da jovem marca de motos austríaca.
Brixton Storr
O pedregulho indestrutível do norte da Escócia
O nome Storr vem da formação rochosa com o mesmo nome na Ilha de Skye, na Escócia. A paisagem acidentada do norte acidentado é semelhante ao design selvagem da moto de aventura.
A Storr é o primeiro modelo que a Brixton desenvolveu em colaboração com o estúdio de design R!de, com sede em Salzburgo. Apresenta o motor muito elogiado da série Crossfire 500, que agora também é conhecido pela sua estabilidade excepcional.
A Storr é radicalmente utilitária. Tudo nela serve a um propósito – desde o pára-brisas alto e as laterais do depósito inclinadas para a frente, até as longas ‘orelhas’ do suporte do lugar do passageiro e rack traseiro do estilo mochila.
Ainda não se sabe se a aparência não polida do conceito chegará à produção em série – no passado, pelo menos, a Brixton sempre enviou seus conceitos de design para a produção em série em grande parte.
Brixton Layback
Utilitária elétrica para ‘surfar’
O conceito Layback é muito mais descontraído. A Brixton aproxima-se com ela do mundo do skate e do surf, como fez com a BX 125 SK8 com suporte para skate – mas aqui, no caso da Layback, de uma forma completamente diferente.
Layback refere-se a um movimento de surf em que o surfista se inclina para trás na prancha. Uma postura profundamente relaxada também está inscrita neste concept. A Layback é uma moto diferente de qualquer outra na EICMA deste ano. É a primeira Brixton com motor elétrico, a bateria larga é suportada por tubos de aço maciços e é instalada o mais baixo possível – em cima: uma bolsa de transporte e uma toalha de praia pendurada no assento.
0 comments